Nossa política é de absoluto respeito à privacidade do Usuário em relação a qualquer informação que possamos coletar e tratar no Click Fiscal.
O objetivo da presente Política de Privacidade é de garantir que você compreenda quais dados pessoais são coletados em suas interações com o software Click Fiscal e a razão pelas quais os consideramos necessários; com quem eles podem ser compartilhados por nós; como preservamos a privacidade de seus dados; e quais os seus direitos e opções de escolha, como Usuário, referentes à coleta e tratamento desses dados.
Se após a leitura deste documento persistir alguma dúvida sobre como lidamos com dados e informações pessoais, não deixe de entrar em contato conosco pelo e-mail contato@clickfiscal.com.br.
PORQUE PRECISAMOS TRATAR DADOS PESSOAIS
Assim como diversas outras empresas, coletamos e tratamos seus dados pessoais, mediante sua autorização, com o intuito de manter nossos produtos e serviços sempre alinhados aos interesses e perfis de nossos Usuários. Ao tratar esses dados, alcançamos maior clareza sobre possíveis melhorias para incrementar sua experiência com o Click Fiscal, além de aprimorar nossa curadoria de marketing e comunicação em geral, gerando conteúdos direcionados que possam melhor atender aos seus interesses.
São dados fornecidos pelo Usuário para que seja possível a assinatura e a utilização dos nossos serviços. Para fins de cadastro, é necessário que o Usuário informe seu nome, seu e-mail e crie uma senha segura para passar a utilizar nosso sistema.
Caso seja utilizado um serviço de terceiro para a criação da conta (por exemplo, login via Facebook ou Gmail), importaremos os dados pessoais básicos (nome, e-mail e senha) por meio desses canais. Nesse caso, o compartilhamento de dados com o Click Fiscal dependerá do consentimento dado ao terceiro.
Além dos dados necessários para a criação da conta, o Usuário também possui a opção de prover dados pessoais adicionais, elencados pelo Click Fiscal para iniciar uma filtragem de conteúdos que possam ser de seu interesse e, assim, começar a aprimorar sua jornada na utilização de nossos serviços. Nessa etapa adicional, são requisitados os seguintes dados: cargo, nome da empresa, endereço da empresa, foto e área de atuação/especialização. O fornecimento desses dados não é obrigatório, apenas recomendado.
Dados de utilização
São dados coletados pela interação do Usuário com nossas páginas e sistema. Fazem parte dos dados de utilização:
Histórico de conteúdo de comunicação, como sugestões, perguntas, consultas, comentários, formulário de contato, feedbacks e outras informações enviadas por você;
Métricas de uso e histórico de navegação no site e em nosso sistema, como taxas de uso em geral, frequência de consultas, tempo levado na realização das consultas, Kits da Tese comprados, relatórios de diagnósticos e ocorrências de erro;
Análise de interação com o conteúdo, como visualizações no blog, abertura de e-mails, subscrição em conteúdos, downloads e compartilhamentos;
Interesses, preferências e perfil pessoal, por meio de ferramentas como Google Analytics;
Histórico de jornada do Usuário, como fluxo de cliques e navegação na página, conteúdo visualizado ou pesquisado, tempo de resposta da página, interações com a página e publicidade.
Dados do Plano de Assinatura
Durante a utilização da Plataforma, recolhemos informações sobre a proporção de utilização do Plano de Assinatura. Os dados do Plano de Assinatura, em específico, são utilizados para verificar a adequabilidade do Plano escolhido com as necessidades do Usuário. Com isso, conseguimos compreender melhor o perfil de nossos Usuários e aperfeiçoar as opções de plano, além de enviar notificações sobre o progresso de utilização do plano individual e promoções ou possibilidades de incremento no Plano atual.
COM QUEM PODEMOS COMPARTILHAR OS DADOS COLETADOS
Prestadores de serviço
Alguns prestadores de serviço que trabalham com nosso time podem necessitar de determinados dados pessoais com o fim de nos fornecer seus serviços. É o caso de profissionais de marketing, desenvolvimento do sistema e infraestrutura técnica em geral.
Parceiros publicitários e anunciantes
No caso de colaboração com parceiros publicitários e anunciantes, podemos compartilhar dados da base de Usuários para personalizar o conteúdo de publicidade de forma direcionada, inclusive em sites de terceiros com base em cookies ou outros dados que indiquem interação anterior com nossos serviços.
Autoridades reguladoras
Caso requisitado pelas autoridades responsáveis, compartilharemos dados pessoais no formato regulamentado pela legislação vigente, por obrigação legal.
O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ANÚNCIOS
Durante a utilização dos nossos serviços, podemos exibir anúncios de terceiros e outros conteúdos que contenham links para esses canais. Caso o Usuário clique em um desses anúncios, estará saindo dos domínios do Click Fiscal, e a coleta ou utilização de quaisquer dados não estarão cobertos por nossa Política de Privacidade. Recomendamos, por isso, que, caso se interesse por um dos anúncios, o Usuário leia as políticas de privacidade do canal envolvido para compreender de que forma é feita a coleta e processamento dos seus dados pessoais.
COMO MANTEMOS A SEGURANÇA DO BANCO DE DADOS
Nós adotamos medidas técnicas e organizacionais apropriadas para ajudar a proteger a segurança dos seus dados pessoais, como a utilização de criptografia, tanto para seus dados armazenados, como para a conexão com nossos sistemas. Ainda assim, nenhum método de transmissão pela Internet ou método de armazenamento eletrônico é 100% seguro. Sugerimos fortemente a utilização de uma senha exclusiva para a conta no Click Fiscal, bem como o não compartilhamento dessa com outras pessoas.
Esclarecemos, de igual forma, que nossos procedimentos de segurança também significam que podemos solicitar prova de identidade antes de divulgarmos informações pessoais ao Usuário ou antes de processarmos outras solicitações.
QUAIS SEUS DIREITOS COMO USUÁRIO
O Usuário tem o direito de obter do Click Fiscal a confirmação da existência de dados seus em tratamento e o acesso a eles; a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; a anonimização, bloqueio ou eliminação de informações pessoais do nosso banco de dados; a portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa; bem como o direito a revogar, a qualquer tempo, o consentimento anteriormente concedido para a coleta e tratamento de seus dados pessoais.
Os únicos dados cuja falta impedirá a utilização do sistema pelo Usuário são aqueles elencados como “Dados do Usuário” necessários para cadastro inicial. São eles: nome, e-mail, e senha.
COMO ENTRAR EM CONTATO
Para qualquer requisição referente ao tratamento de seus dados pessoais ou dúvidas que possam persistir, entre em contato por meio do formulário constante na aba “Contato”, ou envie e-mail para contato@clickfiscal.com.br.